quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Um pouco de Lily Allen

Há exatamente duas semanas, ela, Lily Allen apresentava no Via Funchal, em São Paulo, o show da turnê de seu segundo CD, It's not me, it's you. Ontem, 29 de setembro, a Multishow disponibilizou em seu site partes do show, em ótima qualidade. Infelizmente os videos estarão disponíveis só até o dia 6 de outubro, então corre lá que o tempo é curto e o show tá PERFEITO.
http://multishow.globo.com/Multishow-Music-Live/Noticias/Assista-ao-show-de-Lily-Allen-no-Brasil.html
Acredito que algumas pessoas vão se perguntar: quem ser Lily Allen? Pra quem não conhece, Lily é uma cantora inglesa de 24 anos, com melodias no estilo pop, rap, ska e eletrônica; que ficou conhecida mundialmente em 2006 pelo Myspace (lugar onde eu também a conheci) lançando o álbum Alright, Still. No clipe de seu primeiro single, Smile, Lily interpreta uma mulher vingativa com o ex-namorado, o que é bem divertido para as meninas. Haha.
Abaixo o clipe de Smile legendado.


Lily fez faculdade de música, mas confessa que não sabe tocar nenhum instrumento, porém ela
mesma compõe suas músicas, e admiro muito sua criatividade, com letras interessantes, divertidas e sem medo de expor certos assuntos vistos como tabu ou que muitos têm medo de falar. Em Fuck you, Allen manda todos que têm preconceito contra gays irem para um certo lugar (dá pra ver pelo nome da música né, haha).
Allen declarou na semana passada que iria se afastar da música, pois a rotina dura de shows estava prejudicando sua voz. Mas ela ouviu as preces de seus fãs e voltou atrás nesta semana, marcando mais shows para o ano que vem. Ufa!
Muito se ouve falar dela também pelos seus "barracos" e pela boca um pouco suja, por utilizar muito de recursos da net como o twitter, acaba se expondo um pouco mais e especulações sempre surgem. Porém ela demonstra que além disso tudo ela é super profissional, e que seu talento, carisma, voz doce e a atitude fazem conquistar milhões de pessoas em todo mundo.
Deixo como dica de hoje, para quem sabe pouco de Lily Allen, pra gariparem, ouvirem e quem sabe, virarem fãs como eu.


Até a próxima. Beijos.




domingo, 27 de setembro de 2009

Uma breve apresentação

Primeiro post .. humm, dificil começar, então vamos ao que interessa: uma breve apresentação do blog.
Irei começar explicando resumidamente (o que pra mim é complicado fazer, quem me conhece sabe disso) o que tem naquele circulo, globo, elipse, bola ou seja lá o que queiram chamar o objeto que seguro na foto do cabeçalho. ^^
Aqueles objetos representam um pouco das "coisas" que fazem parte da minha vida e que irei abordar neste blog. Começando pela câmera fotográfica, que embora a minha não seja igual aquela (infelizmente ;p), ela representa a minha paixão em
fotografar, mesmo que seja super amadora; e próximo dela encontra-se o simbolo do Photoshop, programa usado para editar fotos, muitissimo utilizado por mim, que como boa fotógrafa amadora egocêntrica (não que eu goste daquelas fotos clássicas no espelho, mas finjo ser modelo pra minha própria câmera x;) sei da imensa importância dele, sabe como é, manchas na pele, olho vermelho, algo que não lhe agradou na foto, manda photoshop nele. hehe.
No lado esquerdo, há uma foto de Olivia Newton-John e John Travolta, retirado do filme "Grease - Nos tempos da brilhantina", filme que sou muito fã, que me fez tornar fã do casal e de filmes musicas, o que pode-se perceber logo acima no "filme" (coisa rara de se ver atualmente), onde inseri imagens de alguns filmes de comédia romântica, mas admito que é impossível enxergar, pois ficou minúsculo. Haha. Abaixo, imagem do filme "Harry & Sally - Feitos um para o outro", pra mim um dos melhores do gênero, e Meg Ryan tá fofa demais. ^^
No lado direito há uma foto com o texto "♥ MODA", tá certo que não sou a pessoa mais antenada nesse mundo, mas como toda mulher gosto de saber sobre o que está na moda, assim utilizarei esse blog pra falar um pouquinho das novidades quanto a acessórios, sapatos (os modelos da Melissa me deixam louca, viu aquele rosa choque na foto?), combinações, óculos (confesso que tenho uma queda enorme por wayfarer), entre outros.
Há também uma foto das minhas amigas, pois é, elas têm um significado enorme na minha vida, e quando surgir alguma curiosidade ou algo do tipo sobre o assunto, compartilharei com vocês.
Humm, o que seria da Samanta sem música? Não consigo imaginar. Hehe. Impressionante o poder que a música tem e da sua importância pra mim. Ela une pessoas, seja pra tocar um violão, pra dançar, pra compartilhar gostos diferentes, e assim vai. Sou ligada de uma forma
impressionante com músicas dos anos 60, 70 e 80; ABBA, Bee Gee, Queen, Kid Abelha; acho que é uma ligação de vidas passadas. ^^ Por isso irei falar muito de músicas antigas, novida
des e curiosades sobre as bandas, mas também não falarei só delas, também curto muitas bandas/cantores atuais, como Mika, The Gossip, Pitty; ah, e gêneros musicais? rock, pop e disco, por favor. hehe. Tá, confesso que é impossivel só ficar nisso, se não dificilmente sairia de casa (vai um sertanejo universitário? ou quem sabe um pagodinho? ¬¬), mas são as músicas que me emocionam e que fazem ficar impressionada com a criativade (ou mais do que isso) de alguns gênios.
E por final um laptop (minúsculo), porque sem internet as coisas ficariam difíceis viu? Hehe. Vicios de internet como orkut, youtube, msn, raro é quem escapa deles; mas quem não é bobo sabe que a internet muito mais do que isso, e saber aproveitá-la é pra poucos, então se surgir algo interessante, postarei aqui.
É, eu falei que não consigo fazer resumos, mas espero que tenham conseguido entender um pouco o que quero compartilhar neste blog.
Criticas e sugestões, são muito bem vindos.
Beijos!