sábado, 3 de outubro de 2009

A música como arma

É isso mesmo, 60 artistas, entre eles, Lily Allen, Fergie e Scorpions se juntaram para regravar a música Beds are burning, do grupo australiano Midnight Oil; em uma campanha liderada por Kofi Annan contra o aquecimento global e exigir justiça climática.

"Cada download da música conta como apoio na petição da campanha "Tck, Tck, Tck", que tem como objetivo conseguir um acordo internacional com líderes mundiais para cortar as emissões de gases que provocam o efeito estufa.
Kofi Annan afirmou que as mudanças climáticas são "o maior desafio que a humanidade está enfrentando hoje". O diplomata e ex-secretário geral da ONU ainda afirmou que "os países desenvolvidos são os responsáveis pela emissão de gases do efeito estufa, mas que as nações mais pobres e menos desenvolvidas são as mais afetadas". "

Fonte: cifraclubnews.com.br

Para ajudar na campanha é só acessar o site e clicar em download the song para baixar a música: http://www.timeforclimatejustice.org/
Além disso, tem o nome dos 60 artistas e o video clip em ótima qualidade.

Essa campanha lembra muito o USA for Africa, onde vários artistas (mas só americanos, claro) gravaram a música We are the wold, escrita por Michael Jackson e Lionel Ritchie; denunciando a pobreza na África e sobre a falta de esperanças das crianças africanas. Só que além dos temas das campanhas serem diferentes, a música Beds are burning é de 1987, e agora foi regravada.
Pelos menos para mim, a música surtiu efeito, fiquei arrepiada assistindo o video clip e admirada com a nova versão, já fiz o download, vamos ajudar também.
Abaixo, a tradução do refrão da música:
"Como podemos dançar quando nossa terra está girando
Como podemos dormir enquanto nossas camas estão queimando... "

.. é pra refletir, e além disso, agir.

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário